O Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid de Tauá realizou sua primeira reunião na terça-feira, 09. Durante mais de três horas, a prefeita Patrícia Aguiar, o ex-vice-governador Domingos Filho, secretários municipais, vereadores, representantes do setor produtivo, igrejas, Ministério Público, Defensoria Pública e imprensa discutiram maneiras de combater e evitar a disseminação do Coronavírus no município.
Uma das propostas, apresentada por Domingos Filho foi a descentralização do serviço bancário, permitindo que por meio de aplicativo, os beneficiários do Bolsa Família e do auxílio emergencial consigam sacar os valores no comércio. “Essa é uma maneira de estimular o comércio e evitar aglomeração nas agências bancárias que deverão receber ainda mais pessoas com a liberação do novo auxílio emergencial”, explicou Domingos Filho.
Nesta quarta-feira, acontecerá uma nova reunião, dessa vez reunindo os gerentes das quatro instituições bancárias com agências em Tauá (Bradesco, Caixa, BNB e Banco do Brasil), Ministério Público, Defensoria Pública e representantes das associações comerciais.