Deputado Simão Pedro avança tratativas em Brasília para garantir regularização fundiária de áreas do DNOCS
Deputado Simão Pedro avança tratativas em Brasília para garantir regularização fundiária de áreas do DNOCS
previous arrow
next arrow
Banner
Cidades Notícias

Com 42% dos recursos, Parambu comanda o projeto “INOVA SOCIAL” implantado pela EMBRAPA na região dos Inhamuns

A Secretaria de Agricultura e Pecuária de Parambu se reuniu na quinta-feira, 24, junto com a EMBRAPA e entidades do município, para discutir e implantar o Projeto INOVA SOCIAL na Região dos Inhamuns.

O Projeto “Inova Social” é voltado para a Ovinocaprinocultura na região, está na sua fase de elaboração e tem total apoio da Administração Construindo Um Parambu Cada Vez Melhor, através da Secretaria de Agricultura e Pecuária.

O Projeto tem prazo de 03 anos, e nesse primeiro momento está na fase de elaboração que é feita pelas instituições que devem receber os Recursos.

Esses recursos serão investidos no melhoramento genético do rebanho, na promoção de feiras municipais e regionais, investimento para suporte forrageiro, perfuração de poços, Barragens Subterrâneas e aquisição de veículos para atender as entidades beneficiadas.

Os recursos são do BNDES e não precisam ser devolvidos ao Banco (Fundo Perdido).

A execução do Projeto começa a partir do próximo ano e envolve 05 município da Região dos Inhamuns: Parambu, Tauá, Arneiroz, Quiterianópolis e Aiuaba.

Parambu está no projeto com 42% de participação.

São 08 Associações e 02 Cooperativas Beneficiadas. Associações: Poço Cercado, Juazeiro, Vila Isabel, Novo Assis, Miranda, Bode, Facindo e 03 Irmãos. Cooperativas: COOAMPP e COOCAF.

fonte: Secretaria de Agricultura de Parambu

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar

Banner rodapé CALCAIA Banner rodapé CAUCAIA Banner rodapé Granja Banner do Projeto Santa Quitéria