A Secretaria de Agricultura e Pecuária de Parambu se reuniu na quinta-feira, 24, junto com a EMBRAPA e entidades do município, para discutir e implantar o Projeto INOVA SOCIAL na Região dos Inhamuns.
O Projeto “Inova Social” é voltado para a Ovinocaprinocultura na região, está na sua fase de elaboração e tem total apoio da Administração Construindo Um Parambu Cada Vez Melhor, através da Secretaria de Agricultura e Pecuária.
O Projeto tem prazo de 03 anos, e nesse primeiro momento está na fase de elaboração que é feita pelas instituições que devem receber os Recursos.
Esses recursos serão investidos no melhoramento genético do rebanho, na promoção de feiras municipais e regionais, investimento para suporte forrageiro, perfuração de poços, Barragens Subterrâneas e aquisição de veículos para atender as entidades beneficiadas.
Os recursos são do BNDES e não precisam ser devolvidos ao Banco (Fundo Perdido).
A execução do Projeto começa a partir do próximo ano e envolve 05 município da Região dos Inhamuns: Parambu, Tauá, Arneiroz, Quiterianópolis e Aiuaba.
Parambu está no projeto com 42% de participação.
São 08 Associações e 02 Cooperativas Beneficiadas. Associações: Poço Cercado, Juazeiro, Vila Isabel, Novo Assis, Miranda, Bode, Facindo e 03 Irmãos. Cooperativas: COOAMPP e COOCAF.
fonte: Secretaria de Agricultura de Parambu