Deputado Simão Pedro avança tratativas em Brasília para garantir regularização fundiária de áreas do DNOCS
Deputado Simão Pedro avança tratativas em Brasília para garantir regularização fundiária de áreas do DNOCS
previous arrow
next arrow
Banner
Notícias

Ciro volta a criticar o ex-presidente Lula

Ciro diz que que Lula só gosta do povo quando manda em todo mundo

O ex-deputado criticou a maneira como o ex-presidente conduziu sua sucessão eleitoral em 2010. Ele acusou o petista de “manipular” a indicação de Dilma.

O ex-deputado federal Ciro Gomes (PSB) teceu, nesta quinta-feira, 24, duras críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Durante encontro com jovens empresários, Ciro disse que o petista “gosta muito do povo, desde que ele fique em cima mandando em todo mundo”. 

Segundo o peessebista, Lula “manipulou”, em 2010, a indicação da então ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff para as eleições presidenciais. “A minha ideia era que todos os partidos lançassem candidato no primeiro turno. Depois ele (Lula) quis manipular e forçou todo mundo a apoiar ela (Dilma)”, disparou. 

Para Ciro, isso é um “grande problema político do Brasil”, porque alguns profissionais da área “fraudam o primeiro turno” para forçar uma polarização.

Eleições 2014
Ao comentar as eleições de 2014, disse que não irá ser candidato a nenhum cargo nacional. Ao mesmo tempo, defendeu que todo partido precisa ter um projeto visando a Presidência da República.
Sobre a equipe de governo de Dilma, Ciro disse que o atual ministro da Educação, Aloísio Mercadante (PT), jamais ocuparia uma pasta em uma gestão de Lula. “Ele é preterido indefinidamente porque é excessivamente educado e sério. Ele sabe ler…”, destacou o ex-parlamentar, que por três anos foi ministro da Integração Nacional, durante o primeiro governo Lula. 
Redação O POVO Online
com informações do repórter
Carlos Mazza

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar

Banner rodapé CALCAIA Banner rodapé CAUCAIA Banner rodapé Granja Banner do Projeto Santa Quitéria