Deputado Simão Pedro avança tratativas em Brasília para garantir regularização fundiária de áreas do DNOCS
Deputado Simão Pedro avança tratativas em Brasília para garantir regularização fundiária de áreas do DNOCS
previous arrow
next arrow
Banner
Notícias Política

Cid Gomes vira réu por improbidade administrativa

Empresa da qual o ex-governador é sócio recebeu empréstimo do Banco do Nordeste quando o político ainda estava na administração estadual

O ex-governador Cid Gomes tornou-se réu por improbidade administrativa, na Justiça Federal no Ceará. Após reportagem na revista ÉPOCA em janeiro de 2015, o Ministério Público Federal (MPF) investigou empréstimo de R$ 1,3 milhão do Banco do Nordeste (BNB) para a construção de galpões da Corte Oito Gestão e Empreendimento, da qual Cid Gomes é sócio. A concessão de crédito ocorreu em 2014, último ano do segundo mandato de Cid no governo cearense.

A reportagem de ÉPOCA relatou como Cid Gomes iniciou, em novembro de 2013, as conversas para saber mais sobre as condições de empréstimo do BNB a empreendimentos. As tratativas começaram após Cid participar da inauguração da segunda agência do Banco do Nordeste em Sobral, sua cidade natal. O então governador se tornou sócio da Corte Oito em maio de 2014. No mês seguinte, houve o pedido oficial de empréstimo, que saiu em agosto daquele ano.

Além do ex-governador, foram denunciados seu sócio, Ricardo Sérgio Farias Nogueira, cinco funcionários do BNB – Acy Milhomem de Vasconcelos, Micael Gomes Rodrigues, José Welington Tomas, André Bernard Pontes Lima e Richardson Nunes de Meneses –, o então superintendente do banco João Robério Pereira de Messias, e a própria Corte Oito.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar

Banner rodapé CALCAIA Banner rodapé CAUCAIA Banner rodapé Granja Banner do Projeto Santa Quitéria