Prefeita Milena Damasceno confirma Cavalgada de São Sebastião em Ipu no dia 18 de janeiro
Prefeita Milena Damasceno confirma Cavalgada de São Sebastião em Ipu no dia 18 de janeiro
previous arrow
next arrow
Banner
Cidades Notícias

Ceará lança o “Edimpacto” para impulsionar negócios sustentáveis e de transformação social

O Governo do Ceará lançou, nesta terça-feira (7), o Ceará Edimpacto, um plano estadual voltado a fortalecer a economia de impacto e promover o desenvolvimento sustentável e inclusivo em todas as regiões do estado. A iniciativa é coordenada pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), em parceria com o Comitê Estadual de Negócios de Impacto (Ceni), reunindo governo, setor produtivo, academia e sociedade civil em torno de um mesmo propósito: alinhar crescimento econômico e transformação social.

Durante o lançamento, o secretário da SDE, Domingos Filho, destacou a importância de disseminar o conceito e envolver os municípios na agenda de inovação e impacto.

“É fundamental que possamos proclamar mais e esclarecer mais o significado de negócios de impacto. Isso só é possível se engajarmos um planejamento alinhado com os municípios do estado do Ceará”, afirmou.

Segundo o secretário, o plano é resultado de um esforço conjunto entre governo e sociedade para reduzir desigualdades e incentivar o empreendedorismo sustentável.

O Ceará Edimpacto estrutura-se em seis eixos de atuação, entre eles o fomento à criação de negócios de impacto, ampliação do acesso a capital, fortalecimento de organizações intermediárias e promoção de estudos e pesquisas. O diretor de Fomento da Adece, Luís Eduardo Barros, reforçou que o objetivo é “incentivar empreendimentos que gerem renda e promovam inclusão, respeitando o meio ambiente”.

Já Ticiana Rolim, diretora da Somos Um, enfatizou a importância de medir e comunicar resultados sociais e ambientais, afirmando que esse tipo de compromisso “define a competitividade e a sobrevivência no mercado”.

O plano segue as diretrizes da Estratégia Nacional de Economia de Impacto (Enimpacto 2021–2030) e prevê 24 ações bianuais, funcionando como um verdadeiro laboratório de políticas públicas voltadas à inovação, responsabilidade social e sustentabilidade.

Com o Ceará Edimpacto, o estado dá um passo importante para se consolidar como referência nacional em negócios que unem propósito, eficiência e impacto positivo, reforçando o compromisso com um modelo de desenvolvimento mais justo e duradouro.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar

Banner rodapé CALCAIA Banner rodapé Granja Banner do Projeto Santa Quitéria