O Plenário da Alece aprovou, durante votação na manhã desta quinta-feira (08/05), o projeto Ceará de Valores, que visa à formação cidadã de jovens, promoção da identidade cultural cearense e desenvolvimento de competências para o século vinte e um.
De autoria da Mesa Diretora da Casa, o projeto de lei autoriza a Alece a implantar e executar o programa Ceará de Valores, destinado a jovens com idade entre 14 e 29 anos e que visa priorizar ações itinerantes nas macrorregiões do Ceará.
Segundo o presidente da Alece, deputado Romeu Aldigueri (PSB), o Ceará de Valores representa um avanço no compromisso do Parlamento com a juventude cearense. “Queremos incentivar o protagonismo juvenil, reforçar valores éticos e preparar nossos jovens para os desafios do mundo contemporâneo, sem abrir mão da valorização da nossa cultura e identidade regional”, destacou.
Com a aprovação, a Alece está autorizada a implantar e executar o programa, que deverá envolver parcerias com instituições públicas e privadas, além de organismos da sociedade civil, para garantir sua ampla efetividade e capilaridade em todo o estado.