Deputado Simão Pedro avança tratativas em Brasília para garantir regularização fundiária de áreas do DNOCS
Deputado Simão Pedro avança tratativas em Brasília para garantir regularização fundiária de áreas do DNOCS
previous arrow
next arrow
Banner
Notícias

Acordo entre BNB e secretaria da MPE beneficia Micro e Pequenos

Acordo de cooperação assinado na manhã de hoje, 16, entre o Banco do Nordeste e a Secretária Especial da Micro e Pequena Empresa (Sempe) promoverá o acesso a crédito e a disseminação de conhecimentos sobre mercado e produtos financeiros para micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais do Nordeste, norte de Minas Gerais e norte do Espírito Santo – área de atuação do Banco.

Os termos do documento, assinado na sede da empresa em Fortaleza, prevêem a facilitação do acesso às linhas de crédito do Banco do Nordeste, voltadas a esse segmento, por meio do intercâmbio de base de dados sobre MPE e MEI; a disseminação de conhecimentos sobre mercado financeiro; a simplificação das exigências documentais para criação e fechamento de micro e pequenas empresas e concessão de crédito; e a promoção da capacitação dos empreendedores. “O convênio favorecerá desde questões bem práticas, como o compartilhamento de bases de dados que permitirão que a Secretaria e o Banco façam estudos e estratégias acertadas para abordar mais adequadamente cada microempresário, até iniciativas como a promoção de grupos de estudos pra pensar a micro empresa do amanhã”, afirmou José Ricardo Veiga.

Para o presidente do BNB, Marcos Holanda, a missão do Banco do Nordeste, como banco de desenvolvimento, aponta para a priorização dos negócios com a micro e pequenas empresa por sua capacidade de gerar valor para a economia. “Queremos ser líderes de negócios com esse segmento, ofertando condições de financiamento diferenciadas para as MPEs do Nordeste, com emprego dos recursos do FNE”, disse o presidente, por ocasião da assinatura do acordo, diante de uma audiência de gerentes de negócios com MPEs que participavam de oficina no Hub Inovação Nordeste (Hubine).

Em 2016, o Banco do Nordeste atendeu 21 mil e pequenas empresas. Foram contratadas R$ 2,51 bilhões, em 61 mil operações de linhas de crédito de longo e curto prazo. Desses, R$ 2,09 bilhões foram oriundos do FNE.

Com informações da Assessoria de Comunicação do BNB

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar

Banner rodapé CALCAIA Banner rodapé CAUCAIA Banner rodapé Granja Banner do Projeto Santa Quitéria