Deputado Simão Pedro avança tratativas em Brasília para garantir regularização fundiária de áreas do DNOCS
Deputado Simão Pedro avança tratativas em Brasília para garantir regularização fundiária de áreas do DNOCS
previous arrow
next arrow
Banner
Notícias

Tauá realiza com êxito a SEMANA MUNICIPAL DA LEITURA

As ações da II Semana Municipal da Leitura estão movimentando todas as escolas de Tauá. Desde a última segunda-feira, 26 de março, as unidades escolares estão desenvolvendo diversas atividades com o intuito de incentivar e promover práticas leitoras de forma dinâmica e atrativa.

Contação de estórias, cordel, conto, trava-línguas, poesia, fábulas, além de teatros; gincanas, concurso literário, recreações literárias, entre outras atividades estão sendo realizadas durante toda a semana.

Nos dias 27 e 28, os professores de Salas de Leitura e Bibibliotecas, participaram de formações que abordarão assuntos como: Biblioteca/Conceito, Missão e Organização; Acervo, Composição, Formação e Tratamento Técnico; Atendimento ao Leitor, Consulta, Empréstimo e Conservação; além de sondagens acerca da realidade, das perspectivas e a formulação de metas.

De 27 a 29, as escolas e a comunidade em geral tiveram a oportunidade de visitar a Biblioteca Volante Governador Menezes Pimentel, que ficou instalada no Parque da Cidade, com realização de oficinas de dobraduras e Braille.

A Culminância da II Semana Municipal da Leitura acontecerá no dia 30 (sexta-feira), com a realização de dois grandes eventos:

•    A Recreação Literária, com o espetáculo infantil da Banda da Dona Zefinha “O CIRCO SEM TETO DA LONA FURADA DOS BUFÕES”, na AABB, a partir das 8h. Além disso, teremos a Biblioteca Volante da Secretaria de Cultura do Estado e exposição de trabalhos em stands temáticos. É esperado um público 1000 alunos da Rede Municipal de Ensino.

•    O II Chá Literário, a partir das 18h, no Centro Pastoral São José, quando será homenageado o escritor tauaense (romancista, contista e cronista) Francisco das Chagas Feitosa Lima, 81 anos. Também, haverá o lançamento do livro “A história da Maria: de menina à rainha”, das escritoras tauaenses Tati Andrade e Dauana Vale. O livro, voltado para o público infantil, é uma referência a Profª Maria Gomes, que denomina o Centro de Educação Infantil, inaugurado em 2011 e que funciona em tempo integral na cidade de Tauá.

A II Semana Municipal da Leitura é uma realização do Governo Municipal, através da Secretaria da Educação. O evento conta com o apoio do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria de Cultura e da Casa Civil.

A Semana Municipal da Leitura é executada anualmente, desde 2010, e fundamenta-se na Lei Nº. 1760/10, idealizada pelo Executivo Municipal. Conforme o Prefeito Odilon Aguiar e o Secretário João Álcimo Viana, trata-se de uma estratégia com grande capacidade de mobilizar alunos, professores, gestores escolares, além de escritores, no incentivo à leitura como fator essencial para a elevação dos índices de aprendizagem.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar

Banner rodapé CALCAIA Banner rodapé CAUCAIA Banner rodapé Granja Banner do Projeto Santa Quitéria