A Justiça Eleitoral diplomou na manhã desta segunda-feira, 19, os candidatos eleitos em Orós nas eleições municipais de 02 de outubro de 2016. A cerimônia foi presidida pela juíza eleitoral da 85º zona, Leila Regina Corado Lobato.
O prefeito reeleito Simão Pedro, recebeu o seu segundo diploma e está apto a assumir o cargo no próximo dia 1º de janeiro de 2017, pois a Justiça Eleitoral, além de lhe conferir oficialmente a condição de eleito, também atesta que o mesmo não tem pendências com o cartório da referida zona.
Além do prefeito, foram diplomados o vice-prefeito eleito Matheus Batista e os vereadores eleitos.
“Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo”, afirmou a juíza da 85º Zona.
Eleito com 8.055 votos, Simão Pedro ressaltou que seu compromisso será continuar fazendo o melhor por Orós. “O sentimento em ser diplomado hoje é de alegria, tivemos um primeiro mandato bom apesar das dificuldades, mas nosso compromisso é sempre fazer o melhor na educação, saúde e demais áreas. Quero agradecer ao povo oroense que proporcionou essa vitória belíssima, me dando a oportunidade de trabalhar cada vez mais pela população”.