Carlos Kleber se reúne com deputada Gorete Pereira para discutir instalação de fábrica da Del Rio em Boa Viagem
Carlos Kleber se reúne com deputada Gorete Pereira para discutir instalação de fábrica da Del Rio em Boa Viagem
previous arrow
next arrow
Banner
Política

Roberto Mesquita critica proposta que extingue TCM

O deputado Roberto Mesquita (PSD) criticou nesta quinta-feira (08) no plenário da Assembleia Legislativa a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 02/16, de autoria do deputado Heitor Férrer (PSB) que propõe a unificação do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) com o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). A matéria, que começou a tramitar hoje na Casa, simboliza, na avaliação do parlamentar, um ato de vingança do Governo do Estado contra o grupo político liderado pelo presidente do TCM, Domingos Filho, que apoiou a candidatura do deputado Sérgio Aguiar (PDT) à presidência da Assembleia Legislativa.

De acordo com Roberto Mesquita, o Governo do Estado ainda utiliza o deputado Heitor Férrer (PSB), autor da PEC, como instrumento para essa vingança. Para Mesquita, o governador Camilo Santana, juntamente com os seus apoiadores, Cid Gomes e Ciro Gomes, querem se vingar do Parlamento, atingindo aqueles que ousaram apoiar uma candidatura alternativa à defendida pelo Governo. “Não tenho juízo de valor sobre a unificação ou não dos Tribunais de Contas, considerando que a maioria dos estados brasileiros realmente só tem um Tribunal para essa questão, mas não podemos aceitar esse jogo baixo e covarde, que só vem à tona agora, depois da disputa que tivemos”, apontou.

Para o deputado, o Parlamento precisa ser altivo neste momento. “Não vamos ser instrumento do veneno dessas pessoas só porque ousamos apoiar a candidatura que muitos queriam, e que oferecia uma disputa pela presidência do Legislativo após muito tempo”, pontuou. Em aparte, o deputado Ely Aguiar (PSDC) também considerou que o Governo está tentando retaliar o grupo que apoiou a candidatura de Sérgio Aguiar. “É um ato baixo, rasteiro, nojento e covarde do Governo do Estado, se utilizando de um nobre parlamentar, como o Heitor Férrer, para promover uma vingança política e se perpetuar no poder”, assinalou Ely.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar

Banner rodapé CALCAIA Banner rodapé Granja Banner do Projeto Santa Quitéria