Prefeitura de Independência promove ações de conscientização sobre coleta seletiva no bairro Cohab
Prefeitura de Independência promove ações de conscientização sobre coleta seletiva no bairro Cohab
previous arrow
next arrow
Banner
Notícias

APAE de Mombaça comemora 12 anos de existência

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Mombaça comemorou seus 12 anos de atividades com um ato solene nas dependências da sede do Lions Clube Centro de Mombaça. O evento contou a presença do prefeito Ecildo Filho na mesa de honra ao lado da presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDC), Rita Evangelista e esposo José  Leal; Aécio Lucas, Coordenador da CREDE 14 e Maria das Dores Sousa, representante dos  pais dos alunos.

Os trabalhos foram conduzidos pelo casal José Ivan e Raimunda Freitas (Dedé) ambos da diretoria da APAE que relataram em poucas palavras o significado dos 12 anos de existência da entidade no município agradecendo o apoio que tem recebido dos órgãos e das pessoas para que a APAE conseguisse chegar onde chegou, coroada de sucesso.

 Na oportunidade houve apresentação de número artístico de dança e encenação com os próprios alunos da APAE e a participação de adolescentes do Programa AABB Comunidade. Também foi entregue certificados de Pleito de Gratidão a pessoas que contribuem com a APAE.

A APAE chega aos 12 anos de existência em Mombaça com um número de 97 alunos (apaeanos) distribuídos em dois turnos (manhã e tarde). Conta o trinta profissionais entre os quais educadores, psicólogo e fonoaudiólogo. Uma vez ao mês são levados à capital cearense para consulta com um neurologista.

A Prefeitura de Mombaça mantém uma parceria com APAE, através de convênio, que possibilita manter alguns servidores. O prédio onde está localizado pertence ao município e estar cedido para que suas atividades possam ser desenvolvidas.

Entre as muitas necessidades que a instituição estar lutando é a aquisição de um veículo para o transporte dos alunos, pois a que possuía pegou fogo ficando irrecuperável.

Hoje as APAEs são consideradas, pelo Ministério da Educação, como Centro de Atendimento de Educacional  Especializado (CAEE) e recebem as pessoas com deficiência intelectual e múltiplas. Suas atribuições vão muito além de ensinar a ler e escrever.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar

Banner rodapé CALCAIA Banner rodapé CAUCAIA Banner rodapé Granja