A Universidade Regional do Cariri (URCA) sediou no último sábado, a Conferência Regional Unificada dos Direitos Humanos, Mulheres e LGBT. O objetivo dos encontros é reafirmar o compromisso de municípios, Governo do Estado e sociedade com as políticas públicas de promoção e defesa dos direitos humanos e de promoção da igualdade.
O coordenador Especial dos Direitos Humanos do Estado do Ceará, Demitri Cruz, deu destaque a heterogeneidade do público e a riqueza dos debates.
A coordenadora Especial de Políticas Públicas para as Mulheres do Estado do Ceará, Camila Silveira, acredita que a terceira conferência regional foi um desafio por diversas questões na construção das políticas publicas em relação às denuncias pelas violações de direitos.
O coordenador estadual de Políticas Públicas para LGBT, Narcísio Júnior, destacou a importância das conferências como processo de interiorização das políticas públicas no estado e como oportunidade de mapear os movimentos LGBT existentes.
As próximas conferências acontecerão em Redenção (07/11), Aracati (13/11) e Fortaleza (21/11). Os encontros já passaram por Sobral e Itapipoca