O deputado federal Júnior Mano (PSB) reafirmou, neste sábado (02), que sua pré-candidatura ao Senado Federal segue “firme” e em plena articulação política. Segundo o parlamentar, o momento é de intensificar o diálogo com lideranças e ampliar a visibilidade do seu nome junto à população cearense.
De acordo com Mano, as conversas já estão em andamento com os principais nomes do grupo governista no Estado, incluindo o senador Cid Gomes, o ministro da Educação Camilo Santana e o governador Elmano de Freitas. A definição sobre quem ocupará as vagas na chapa majoritária deve ocorrer durante o período das convenções partidárias, previsto entre o fim de julho e o início de agosto.
“Estamos trabalhando, conversando de perto com a população e dialogando também com os líderes maiores. Quem sabe, nesse período das convenções, o nosso nome será escolhido para representar o Ceará na Câmara Alta”, afirmou.
A pré-candidatura de Júnior Mano conta com o respaldo direto de Cid Gomes, que o aponta como um dos principais nomes do grupo governista, destacando sua expressiva votação nas últimas eleições, o que o colocaria como um forte puxador de votos no Estado.
Nos bastidores, a disputa pelas vagas ao Senado dentro da base aliada promete ser acirrada. Além de Júnior Mano, também aparecem como postulantes o deputado federal Eunício Oliveira (MDB), o presidente estadual do Republicanos Chiquinho Feitosa e a deputada federal Luizianne Lins (Rede). O PSD, por sua vez, ainda avalia a possibilidade de indicar um nome para a disputa.








