Após diversas reclamações por parte dos usuários do Hospital Regional de Iguatu e de Secretários de Saúde Municipal da região Centro Sul, a Secretaria de Saúde do Estado realizou uma auditoria fiscal no equipamento em busca de melhoria no atendimento prestado.
Em suas redes sociais, o Deputado Estadual Agenor Neto apresentou o relatório divulgado e disse está muito “indignado” com a atual situação apresentada pelo relatório. Segundo ele, o documento apresenta cerca de 23 irregularidades, sendo que apenas 5 delas tiveram justificativas.
“O sentimento é de indignação pela forma como as pessoas estão sendo tratadas, quando buscam atendimento nessa unidade saúde”, disse Agenor.
Ex-prefeito da cidade de Iguatu, com dois mandatos consecutivos, Agenor destacou que é necessário uma intervenção do Estado para garantir uma melhoria na qualidade de saúde para os moradores da cidade e de regiões vizinhas.
De acordo com informações do deputado, o relatório já foi encaminhado para o Ministério Público e acontecerá uma audiência pública para debater sobre o assunto.