Após alguns requerimentos dos vereadores da Câmara Municipal de Quixadá, a Casa realizou nesta quinta-feira (13), uma audiência pública para discutir a atual situação dos loteiros do Açude Cedro e informar que será feita a regularização dos moradores e das residências da região.
Essa é a terceira audiência realizada pela Câmara com o objetivo de trazer uma segurança documental para os antigos e atuais moradores. Dessa vez o encontro aconteceu após uma ação judicial que solicitava a retirada dos moradores do local em até 30 dias chegar para os loteiros. Mas em parceria com o Dnocs, a Câmara de Quixadá conseguiu prorrogar administrativamente o prazo por 180 dias (6 meses).
Em sua fala, o Coordenador Estadual do Dnocs, Antônio José afirmou que o órgão irá fazer um trabalho de regularização juntamente com a gestão municipal para garantir aos moradores tranquilidade na sua moradia.
“Com essa renovação cada um de vocês está seguro, porque mesmo que chegue qualquer questionamento de quem quer que seja, você vai ter um documento de um Órgão Federal”. Disse Antônio.
Ele ainda afirmou que a expectativa é que esse processo de regularização seja realizado o mais breve possível. Sobre a prorrogação citada acima, Antônio destacou que durante este prazo o órgão irá discutir sobre o assunto com outras entidades para definir um acordo sobre a garantia de permanecia dos loteiros na região.
O momento que durou mais de 3 horas reuniu moradores da região, todos os vereadores do Município de Quixadá, representantes do Dnocs e vereadores de cidades vizinhas.
Por Édson Gomes