A caravana de Jair Bolsonaro no Ceará, liderada pelo deputado estadual eleito Carmelo Neto, tem comemorado as recentes adesões a campanha à reeleição do atual mandatário.
A mais recente, a do prefeito Gledson Bezerra, de Juazeiro do Norte, foi vista com surpresa pelo QG de Lula no Estado, liderado por Camilo e Elmano. Gledson, apesar do apoio a Capitão Wagner na disputa deste ano, defendeu a eleição de Camilo e era visto como provável aliado de Lula na região do Cariri.
A prefeita Giordana Mano (Nova Russas), a vice-prefeita Fátima Veloso (Tauá), e os prefeitos Jonas Muniz (Cruz), Rômulo Noronha (Parambu), Ricardo Silveira (Quixadá), Gledson Bezerra (Juazeiro do Norte), Acilon Gonçalves (Eusébio) e Marquinhos Tavares (Itaitinga), participaram de eventos ao longo desta semana ao lado de Carmelo Neto e demais aliados de Bolsonaro, como os ex-ministros Rogério Marinho e Marcos Pontes.
“O crescimento político do presidente Bolsonaro é visto com preocupação por aliados de Lula, que não viram por parte do petista crescimento significativo desde o início do 2º turno”, destaca Carmelo Neto. Além de gestores municipais, a caravana de Jair Bolsonaro no Ceará contou com a presença dos deputados federais Capitão Wagner, Moses Rodrigues, Júnior Mano, Yury do Paredão, Luiz Gastão, Dayany do Capitão e Jaziel Pereira.
Fortalecido nos bastidores da política cearense, Carmelo Neto tem aparecido como fiador dos apoios a Bolsonaro no Ceará. Recentemente, o deputado eleito questionou numa rede social; “Eu não tenho nenhuma dúvida de que estamos virando”, fazendo referência a campanha menor, em comparação com o 1º turno. Na visão de Carmelo, o crescimento de Bolsonaro no Nordeste será fator determinante para a reeleição no dia 30 de outubro.