O município de Quixadá vai receber muito em breve mais um importante empreendimento que vai fortalecer a economia local e alavancar ainda mais a geração de emprego e renda no município.
Nesta quinta-feira (18), após de chegar de viagem ao Estado de Minas Gerais, juntamente com o Presidente da FAEC, Amilcar Silveira, onde articular a instalação de uma indústria de laticínios em Quixadá, o Prefeito Ricardo Silveira e o secretário de Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Serviços Públicos, Pedro Neto, se reuniram com os empresários Sérgio Rolim e Cid Holanda, da empresa Hortina LTDA, além do Corretor Osvaldo Olímpio, onde ficou acertada a construção de uma usina para produção de energia solar em Quixadá.
De acordo com informações recebidas pelo Monólitos Post, o projeto prevê investimento de R$ 25 milhões e o empreendimento terá a capacidade de gerar energia para até 500.000 domicílios. As obras para construção da usina devem iniciar já nos próximos dias e a previsão é que em sua construção sejam gerados cerca de 200 empregos diretos. O local escolhido foi um terreno localizado logo após o bairro Bôto.
“Estou muito feliz e entusiasmado com mais esse importante empreendimento que será instalado em nossa cidade e com tamanha grandeza e magnitude. Quixadá vive novos tempos de progresso e desenvolvimento e isso tem chamado a atenção de investidores que passaram a enxergar nossa terra com outros olhos e agora tem a prefeitura como uma parceira na instalação de grandes projetos como esse que fortalecem e solidificam cada vez mais a economia do município”, finalizou o prefeito Ricardo Silveira.