A secretária de Educação, Aurineide Amaro, juntamente com as professoras Juventina Vidal e Glória Maria e assessora Ana Paula estiveram ontem (9) na rádio Papagaio FM (97.5) para pontuar o início do segundo semestre letivo deste ano.
Em pauta, a retomada das aulas ainda no mês de agosto de forma remota e, a partir de setembro, as aulas presenciais que retomarão de forma gradativa e híbrida, inicialmente, com os alunos da Educação Infantil e Jovens Adultos (EJA).
“Logo em seguida, em outubro, teremos o segundo e quinto ano voltando e em novembro teremos o terceiro e quarto ano de forma presencial”, informou a secretária da pasta.
O Ensino Fundamental II, do sexto ao nono ano, continuará ainda de forma remota neste ano e retorna presencialmente em 2022.
EM PAUTA
Também foi falado sobre o projeto Educação Itinerante, no qual gestores escolares realizam a escuta ativa nos distritos municipais; uma forma das escolas se aproximarem ainda mais dos alunos e suas famílias e ouvirem suas demandas e dificuldades. “Também abordamos as formações dos nossos professores já iniciadas recentemente, além dos programas das aulas complementares para os nossos alunos no AABB Comunidade e Sobrado do Canela Preta com oficinas de artes e esportes”, concluiu.