O deputado federal Ricardo Barros (Progressistas-PR), líder do governo federal na Câmara, criticou na terça-feira (20) os professores do país, acusando a classe de docentes de “não querer trabalhar” durante a pandemia da Covid-19.
“É absurdo a forma como estamos permitindo que os professores causem tantos danos às nossas crianças na continuidade da sua formação. O professor não que se modernizar, não quer se atualizar. Já passou no concurso, está esperando se aposentar, não quer aprender mais nada”, declarou Barros em entrevista à CNN Brasil.
O parlamentar explicou ainda que há no Congresso uma botação para determinar que a educação seja classificado com serviço essencial, dessa forma, todas as escolas seriam reabertas, ainda que o momento epidemiológico do Brasil seja grave, com média de mortes em decorrência da Covid-19 próxima de 3000 ao dia.
“Infelizmente, o Brasil foi abduzido pelas corporações. Não tem nenhuma razão para o professor não dar aula. O profissional de saúde está indo trabalhar, o profissional do transporte está indo trabalhar, o profissional da segurança está indo trabalhar, o pessoal do comércio está indo trabalhar, só professor que não quer trabalhar”, acusa o líder do governo na Câmara, que ponderou que o trabalho dos professores possa ter restrições por conta da pandemia, mas voltou a repetir que eles “precisam trabalhar”.
DEPUTADO DEFENDE PROFESSORES
O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) comenta, criticando veementemente o parlamentar bolsonarista. “Não bastasse reduzir verbas e cortar a internet para os alunos carentes em plena pandemia”, diz Rogério, “Bolsonaro quer colocar sob risco milhares de docentes no pior momento da covid no país”.
Jair Bolsonaro passou quase três décadas como deputado na Câmara e não apresentou nada de produtivo. O mesmo vem fazendo em seus mais de dois anos como “presidente”. Deve achar que todos são preguiçosos feito ele.
Fonte: Portal IG e VioMundo