Com o objetivo de aumentar a segurança de motoristas e passageiros de táxis e transportes por aplicativo, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) intensificou a fiscalização a este tipo de veículo, realizada diariamente por toda Fortaleza.
A ideia é coibir a prática de crimes contra os profissionais e a população. A ação tem ocorrido em diversos bairros de Fortaleza nas últimas semanas. Durante os trabalhos preventivos já houve autuação de três pessoas, e as apreensões de uma arma de fogo e droga.
A iniciativa conta com o trabalho dos policiais militares da 2ª Companhia do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e foi decidida após reuniões entre representantes da Associação de Motoristas Privados Individuais de Passageiros do Ceará e a cúpula de Segurança Pública do Ceará.
O secretário adjunto da SSPDS, Paulo César Braga, falou que essa é uma ação de acordo com as exigências dos usuários desserviço de transporte e que traga maior sensação de segurança aos taxistas e motoristas de aplicativos.
“Estamos diariamente com 25 equipes de maneira diurna e noturna dando atenção especial a esses tipos de veículos de transporte e monitorando os locais de maior incidência de delitos, essa operação não tem dia para terminar, observando diariamente o resultado delas”, disse o comandante da Companhia de Motos do Raio, tenente coronel William Cândido.