A Prefeitura Municipal de Tauá continua realizando a operação de recolhimento de pneus inservíveis, aqueles que seriam abandonados na natureza, mesmo neste período de contingenciamento. Para minimizar esta contravenção com o meio ambiente, são recolhidos em borracharias por toda a cidade e armazenados em um galpão no bairro Colibris.
O trabalho de coleta vem sendo realizado pela SUPERMATA em parceria com a RECICLANIP e a Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano – SEINFRA, uma ação de relevante importância junto a Secretária de Saúde por meio dos Agentes de Combate as Endemias, pois os pneus descartados de forma incorreta é um dos maiores focos de acumulo de mosquitos que transmitem diversas doenças, dentre elas a Dengue e chikungunya.
Nesta segunda feira, 04 de maio a empresa RECICLANIP realizou o transporte de aproximadamente 20 TONELADAS DE PNEUS que estavam armazenados. Ressaltando que estes pneus foram enviados à Bahia e lá são entregues à reciclagem que os tritura, transformando-os em um pó preto que serve para adicionar à fabricação de asfalto“, explicou o superintendente da SUPERMATA, Agildo Nogueira.
Vale lembrar que um pneu demora em média 600 anos para decompor e que somente no Brasil são produzidos em média 40 milhões de pneus por ano. Não precisa ser nenhum especialista no assunto para ter a ideia dos diversos danos que o descarte errado desses produtos pode causar ao meio ambiente. Portanto, os cuidados são necessários para a segurança da população e esta consciência possibilitará a garantia de um futuro mais limpo e solidário com nosso Tauá.
!