A Câmara de Vereadores de Tauá realizou dia 15, sua sessão Solene fora da sua sede. A Sessão Itinerante deste mês de agosto aconteceu frente à igreja na localidade de Flores, distrito de Trici, zona rural de Tauá.
Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Valdemar Júnior, a intenção em realizar a sessão Solene é aproximar o Poder Legislativo da comunidade e conhecer melhor a história de cada distrito.
“Essa aproximação é fundamental para que o cidadão compreenda não só o rito da sessão legislativa, mas que também perceba a importância da Câmara de Vereadores na vida do cidadão e da localidade”, enfatiza Valdemar Júnior.
Além do presidente Valdemar Júnior, fizeram uso da palavra a jovem vereadora Elany Cristina, que solicitou melhorias e agradeceu o que já vem sendo realizado na localidade de Flores; o Padre Josivan falou da religiosidade e de que os governantes ouçam e procurem mais a paróquia para saber as dificuldades que seu povo enfrenta no dia a dia; o ex-deputado Idemar Citó lembrou de sua época quando deputado que trouxe uma sessão Solene para o município de Tauá e da importância que é esse tipo de sessão nas localidades mais distantes dos poderes, que faz aproximar o povo e quem deve trazer e proporcionar melhorias pra cada região, que são seus governantes. Além dos convidados, fizeram uso da palavra também as vereadoras Fátima Veloso, Fátima Guedes e o presidente Valdemar Júnior.
A sessão Solene recebeu a presença do prefeito Fred Rêgo, do ex-deputado Idemar Citó, dos secretários Marcos William, Renato Carvalho e Sileda Holanda, e presença dos vereadores Ronaldo Filho, Marcos Caracas, Welington Urbano, Fátima Veloso e Fátima Guedes, além de grande presença da população local, que fizeram uso da palavra para solicitar algumas melhorias e agradecer algumas que já estão sendo realizadas.