Gestão de Independência garante recursos para pavimentação asfáltica em Independência via Codevasf
Gestão de Independência garante recursos para pavimentação asfáltica em Independência via Codevasf
previous arrow
next arrow
Banner
Cidades

265 famílias solonopolenses recebem títulos de terra

A solenidade de entrega aconteceu nesta quinta-feira (07), na sede do município, com a presença de autoridades do Estado+Texto:

Em solenidade realizada nesta quinta-feira (07), no Salão Paroquial, cerca de 265 famílias solonopolenses tiveram os títulos de suas terras regularizados e entregues por meio do Programa de Regularização Fundiária, iniciativa do Governo do Estado e Governo Federal junto ao Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace) que já emitiu mais de setenta mil títulos de terra em todo o Ceará.

Entre as autoridades presentes no evento, estavam o secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado, De Assis Diniz, o superintendente do Idace, José Wilson Gonçalves, o representante da Secretaria da Fazenda, Teobaldo Muniz, além do prefeito Webston Pinheiro e demais lideranças estaduais e municipais.

Em seu discurso, o secretário De Assis Diniz ressaltou a importância do documento na vida das famílias.  “A regularização das terras é uma correção, um regaste, uma forma de criar autoestima nas pessoas. E quando nós falamos em documento da terra, nós precisamos entender o impacto que tem, eles passam a ter acesso a todas as políticas de incentivo, a ter as portas dos bancos abertas para acessar crédito, eles podem planejar e organizar nas suas propriedades os ciclos produtivos, podem ter acesso a todos os programas”, explica.

O prefeito Webston aproveitou a oportunidade para parabenizar os proprietários e reafirmar os novos planos junto a Secretaria de Desenvolvimento Agrário. “Vocês, agora, são proprietários de fato e de direito de suas terras, e terão todos os beneficios previstos a partir desta regulamentação. Aproveito a oportunidade para antecipar uma excelente notícia, o secretário De Assis (aqui presente) se comprometeu em viabilizar dois tratores com implementos para que possamos realizar o tão sonhado corte de terra em nosso município”, ressalta o gestor. 

Os beneficiários que não puderam comparecer ao evento, devem procurar a Secretaria de Agricultura para receber o documento.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar

Banner rodapé CALCAIA Banner rodapé Granja Banner do Projeto Santa Quitéria