Boa Viagem ganha um dos mais modernos matadouros públicos do Ceará

No último sábado, 27, a prefeitura Municipal de Boa Viagem, com o trabalho do prefeito Regis Carneiro, através da secretaria de Agricultura e Pecuária, entregou o moderno Matadouro Público, reformado e ampliado no bairro Padre Paulo. 

A solenidade contou com a presença de vereadores, secretários, de representantes de açougues do município, empresários, público em geral e participantes da cavalgada que prestigiaram o novo equipamento.

A Prefeitura investiu mais de 800 mil reais com recursos próprios com a aquisição de novos equipamentos, ampliando a área de triagem dos animais e abatedouro para suínos, ovinos, caprinos (antes não tinha), pintura, câmara fria, balança, novas ferramentas para o abate, veículo com câmara fria para transporte da carne aos açougues e supermercados, dentre outros investimentos. 

“Aqui estamos estragando um dos mais modernos matadouros do estado, e isso quem  falou foi representantes do estado, através da ADAGRI e EMATERCE, que visitaram o matadouro antes dessa entrega oficial. Quero aqui, como açougueiro que fui e sou, pedir aos colegas que tenhamos zelo e cuidado com esse nosso matadouro, pois toda a carne do município deve passar por ele para um melhor alimento em nossas casas”, disse o prefeito Regis Carneiro. 

O equipamento leva o nome do Sr. Edmilson Patú, ex-açougueiro e homenageado dando nome ao novo matadouro de Boa Viagem.

Últimas Notícias

Vacinação Literária: Secretaria de...

A Secretaria Municipal de...


IFCE Tauá aprova projeto em seleção...

Proposta visa conseguir...


Bairros carentes de Boa Viagem ganham...

O município de Boa Viagem...


Canindé começa a receber asfalto pelo...

Melhorar a acessibilidade,...