Deputado Federal Domingos Neto percorre Litoral Oeste debatendo melhorias para a população

O deputado federal Domingos Neto aproveitou o final de semana para percorrer os municípios do Litoral Oeste reafirmando o compromisso com o desenvolvimento da região. Foram sete municípios percorridos: São Gonçalo do Amarante, Paracuru, Paraipaba, Itapipoca, Jijoca de Jericoacoara, Camocim e Barroquinha. Nas visitas, o parlamentar aproveitou para inaugurar sistemas de abastecimento de água, obras feitas pela Funasa, e anunciar obras de calçamento com piso intertravado  em municípios com projetos de desenvolvimento sustentável para o turismo. 

OBRAS DE ABASTECIMENTO

A primeira parada foi em São Gonçalo do Amarante onde, ao lado do prefeito Professor Marcelão, vereadores e lideranças, foram inaugurados sistemas de abastecimento nas comunidades do Córrego do Cipó e Córrego do Coelho. As obras que levam água para a população são executadas pela Funasa com emendas destinadas pelo deputado. “Eu faço isso, prefeito, porque eu vim do sertão e sei a dificuldade que é uma comunidade precisar de água e não ter”, declarou o deputado. Professor Marcelão aproveitou para agradecer ao deputado Domingos Neto. “Deputado, essa é uma parceria onde quem ganha é o povo de São Gonçalo”.

De São Gonçalo do Amarante, Domingos Neto seguiu para Paracuru, onde encontrou com lideranças locais e reafirmou o compromisso de colaborar também com os municípios. “A minha atuação busca somar. Se há uma obra parada, algo que eu possa colaborar, eu vou contribuir. 

INCENTIVO AO ESPORTE, EDUCAÇÃO E TURISMO

Praticante de kite surf, o deputado foi velejando até a Praia de Lagoinha, em Paraipaba com o objetivo de divulgar o esporte e o potencial turístico da região. Na orla, ele foi recepcionado pela prefeita Ariana Aquino, o prefeito Felipe Uchoa, de Umirim, Britinho, de Tejuçuoca, e Gorete, de Itapajé, além de vereadores, lideranças locais e grupos de incentivo ao esporte na região. No município, foram anunciadas as obras de piso intertravado, material de qualidade utilizado nas melhores áreas turísticas do Brasil.

Domingos Neto e Ariana Aquino também visitaram as obras da escola profissionalizante do bairro Cacimbão das Tabosas. Professoras e estudantes do EMEIF José Braga de Paiva e do EMEF Francisco Figueiredo de Paula Pessoa, que moram na região, explicaram que têm esperança de estudar na unidade já pronta logo que terminarem o Ensino Médio. “Me comprometi a colaborar junto ao estado e ao FNDE para que as obras terminem em tempo de conseguirmos salvar todos esses sonhos”, explica Domingos Neto.

INFRAESTRUTURA URBANA

Em seguida, o deputado seguiu para a praia da Baleia, em Itapipoca, onde encontrou as lideranças municipais Edísio Pacheco e Fábio Pires. A principal demanda foi justamente a melhoria na infraestrutura de acesso à praia. Já em Jijoca de Jericoacoara, Domingos Neto visitou a orla da Lagoa do Paraíso, onde o prefeito Lindbergh Martins pretende construir um polo de lazer e esporte o uso da comunidade de Jijoca. No acesso ao Parque Nacional, o objetivo é realizar o calçamento com piso intertravado. 

Eles também visitaram as obras do sistema de abastecimento de água na localidade de Chapadinha e o acesso da Vila de Jericoacoara à Lagoa de Tatajuba, onde há a demanda para a construção de uma ponte na passagem. Em Barroquinha, Domingos Neto foi recebido pelo prefeito Jaime Veras, que, junto com os secretários, levou demandas de saúde, infraestrutura e educação. O parlamentar também encontrou lideranças de Camocim.

Últimas Notícias

1° Trilhão da Semana do Município de...

Adrenalina, emoção e um...


13 anos de Peteca: Sessão solene na AL...

Atendendo ao requerimento da...


Domingos Filho reúne base política em...

Saindo um pouco do que de...


Eleitos os melhores prefeitos do Ceará...

Escolhidos há pouco, em...