Domingos Neto se reúne com secretário e representantes de APPs de transporte para tratar da segurança de motoristas e passageiros

O Ceará poderá ter o projeto-piloto de um ambiente virtual compartilhado que vai melhorar a segurança de motoristas e passageiros que utilizam os aplicativos (APPs) de transporte. O deputado federal Domingos Neto e representantes das empresas Uber (Gabriela Silveira) e Vyse (Pedro Henrique Alcino) se reuniram nesta segunda-feira (20) com o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron, e a cúpula da SSPDS para apresentar um sistema que tem o objetivo de evitar atos de violência contra motoristas e usuários dos APPs. 

O modelo já está sendo utilizado nos Estados Unidos, México e alguns países da Europa e consiste em uma linha direta entre motorista de APP e Secretaria de Segurança que informa, em tempo real, a localização e os dados do veículo e motorista, evitando a ação de bandidos.

O secretário Sandro Caron ressaltou importância da parceria e colaboração entre as empresas e o Poder Público, por isso a iniciativa é bem-vinda e acontecerão novas reuniões para ajustar e testar o sistema. Caron destacou ainda o esforço da SSPDS em coibir o atos de violência entre os usuários de aplicativos. Segundo ele, atualmente no Ceará existem 100 mil veículos que prestam serviço por meio de aplicativos de transporte. No ano passado 21 motoristas foram assassinados e neste ano dois.

Últimas Notícias

1° Trilhão da Semana do Município de...

Adrenalina, emoção e um...


13 anos de Peteca: Sessão solene na AL...

Atendendo ao requerimento da...


Domingos Filho reúne base política em...

Saindo um pouco do que de...


Eleitos os melhores prefeitos do Ceará...

Escolhidos há pouco, em...