300 famílias carentes são beneficiadas com casa própria em Camocim

A prefeita Betinha Magalhães, o Deputado Estadual Sérgio Aguiar, o Deputado Federal Leônidas Cristino, a ex-prefeita e atual Ouvidora Geral Monica Aguiar, o representante do Governo Federal, secretário Alfredo dos Santos, Secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania Kleber Veras, além de representantes da Caixa Econômica e da empresa que executou a obra, entregaram, na sexta-feira (14), 300 novas moradias às famílias de baixa renda em Camocim.

O Conjunto Habitacional “Bonito 3” dispõe de serviços de água e esgoto disponibilizados pelo SAAE, iluminação pública, pavimentação, energia elétrica e drenagem. A área do conjunto habitacional conta com escola, creche e um posto de saúde nas proximidades. As casas têm área construída de 40m², em lotes individuais. Cada unidade conta com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

Prefeita Betinha

“Eu acredito que hoje é um dia dos mais felizes dessas famílias, que estão hoje entrando em sua casa própria. Vão ter um local adequado, bonito e aconchegante pra chamar não de casa, mas pra chamar de lar. E o nosso desejo, o desejo de cada um que ajudou a construir esse sonho seja o lar de muita felicidade, prosperidade e paz dessas 300 famílias”, disse a prefeita Betinha em sua fala.

Deputado Estadual Sérgio Aguiar

“Eu me lembro, que quando visitávamos as casas, tinha pessoas que pagavam 300 reais ou mais de aluguel, que não era tão assim saudáveis, que não tinha condições de banheiro, condições de habitabilidade sendo feitas como as que hoje recebem nesse residencial, e poder dizer da sua casa própria. Agradeço ao governo federal e ao governo municipal por poder proporcionar isso as famílias, pois estamos na política pra isso, poder realizar o sonho dos mais simples, mais humildes, que precisam mais do poder público atuando em suas vidas. Parabéns a cada um de vocês pela conquista”, disse o deputado Sérgio Aguiar.

Secretário do MDR Alfredo dos Santos

“Um dos nossos objetivos é reduzir o déficit habitacional no Brasil e por isso temos trabalhado para que famílias de baixa renda tenham acesso à casa própria”, destacou o secretário nacional de Habitação do MDR, Alfredo dos Santos.

Monica Aguiar, beneficiado e Sérgio Aguiar

O investimento do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) no Residencial Bonito 3 foi de R$ 20,9 milhões, uma luta do deputado Sérgio Aguiar, que articulou a liberação dos recursos em Brasília, sendo que R$ 17,1 milhões foram liberados desde 2019.

Últimas Notícias

Iniciada a votação popular e por...

Foi iniciado no último dia...


Prefeita Laís Nunes assina Ordem de...

A prefeita Laís Nunes...


Câmara de Orós aprova contas do...

A Câmara Municipal de...