“Ciro tem que aprender que humildade não faz mal a ninguém”, disse Lula em entrevista

Durante a entrevista coletiva concedida no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo ontem, quarta-feira (10), o ex-presidente Lula respondeu às declarações de Ciro Gomes (PDT), seu ex-ministro e ex-aliado. O pedetista afirmou que, apesar de concordar com a decisão do ministro Edson Fachin de anular os processos contra Lula, colocou em cheque a honestidade do petista.

“Não é que o Lula seja inocente, tem um brasileiro aqui que conhece o Lula de longa data. A ladroeira, a corrupção fazia parte orgânica do modelo de poder do lulopetismo, do governo Lula e Dilma”, disse Ciro em entrevista.

“Sinceramente não sei se merece uma resposta. O Ciro Gomes me conhece mais do que eu conheço ele. E o Ciro Gomes sabe quem eu sou. O Ciro Gomes precia assumir a responsabilidade porque ele é uma homem de 64 anos de idade. Ele não pode falar essas meninices. Ele não pode ofender as pessoas. Ele, primeiro tem que se reeeducar. Porque, se ele continuar com essas grosserias todas, sabe qual será o destino do Ciro Gomes? Ele não terá apoio da esquerda, a confiança da direita e vai ter menos votos do que teve na eleição passada. Ciro tem que aprender que humildade não faz mal a ninguém”, disse Lula.

O ex-presidente ainda saiu em defesa do que Ciro falou sobre Dilma Rousseff, afirmando que ela teria sido um “aborto” na política brasileira, declaração dada no Dia Internacional da Mulher, que lhe rendeu muitas críticas. “O tratamento que ele deu para Dilma é desrespeitoso, não merece o respeito de ninguém”, comentou.

Últimas Notícias

Educação em Tauá emite comunicado...

Em comunicado emitido ontem,...


Após 40 dias internado, 27 deles na...

Na luta contra a Covid-19,...


Hospital de Campanha vai começar a ser...

Na manhã de hoje, 26, o...