TAUÁ: Residência integrada em saúde desenvolve ações no combate às doenças patológicas

Preocupada com o bem estar dos servidores da saúde pública do município, a Residência Integrada em Saúde, está realizando o projeto MOVIMENTAR. A ação tem o objetivo de prevenir as doenças ocupacionais, além de aprimorar as atividades no âmbito profissional e aumentar a qualidade de vida nas relações pessoais destes servidores.

A doença ocupacional é toda patologia recorrente da função que o trabalhador cumpre, enfermidades adquiridas pela exposição do colaborador sem a proteção adequada a agentes nocivos. Desta forma, o projeto MOVIMENTAR realiza a ginástica laboral, grande aliada na questão da prevenção dessas comorbidades.

A ginastica laboral nada mais é do que uma atividade física praticada dentro do espaço de trabalho, onde um dos seus objetivos é quebrar a monotonia e a repetitividade durante o serviço. Geralmente os exercícios são realizados de 10 a 15 minutos.

Os autores do projeto são os fisioterapeutas residentes, Esuite Abreu e Maria Lizandra e a profissional de educação física Beatriz Gonçalves. Eles irão realizar ações educativas que irão preparar esses profissionais para a jornada de trabalho, além de técnicas de alongamento e relaxamento segmentar que visam o bem estar do servidor.

As ações serão realizadas na terceira semana de cada mês, sendo desenvolvida em horários disponibilizados pelos próprios profissionais, para não interromper seus fluxos de atendimentos.

Últimas Notícias

Campus de Cratéus debate revisão do...

Assembleias ocorrem nos dias...


Síndrome do Vice

Sobre carta que circulou na...