Volta às aulas em Icó é marcada por conjunto de ações da Gestão Laís Nunes

Nsta quinta-feira (01) foi dia de volta às aulas na rede municipal de ensino de Icó. Mas este semestre conta com um grande diferencial: todas as escolas tiveram as carteiras antigas trocadas por mesas e cadeiras novas, entrega de livros didáticos e paradidáticos e todos os estudantes receberam kit com fardamento completo, com direito a blusa, shorts, tênis e mochila de altíssima qualidade, além da merenda escolar em dobro, pela primeira vez na história do município, servida nos dois turnos.

Essas e outras ações fazem parte do projeto Educação de Ponta, desenvolvido na Gestão Laís Nunes, que busca vencer os desafios da área e melhorar o desempenho da relação ensino-aprendizagem dos alunos icoenses.

Primeiro dia de aula

Hoje, pai, alunos e professores da Escola Municipal Maria José Lourenço foram recebidos pela manhã com um excelente e farto café da manhã, música e atividades lúdicas em um espaço reformado e com mais atrativos para as crianças.

“Hoje é um dia especial, então, buscamos fazer um acolhimento diferente para pais, alunos e professores para que houvesse uma interação entre todos porque a escola e a família têm que andar de braços dados”, afirmou Gelma Maria, diretora da escola.

De acordo com ela, a escola buscou inovar as atividades e com a criação de novos espaços para trabalhar de diferentes formas o processo de aprendizagem dos alunos. “Criamos uma sala de cinema para que nossas crianças possam assistir filmes semanalmente.

Criamos também uma brinquedoteca que não tinha aqui antes e montamos um acervo com brinquedos doados”, explicou.

O aluno Francisco Domingos, 11 anos, ficou encantado com o primeiro dia de aula do semestre. “Fiquei encantado porque tudo está muito diferente. Obrigado, Laís Nunes, pela farda nova, pelas carteiras e pela merenda que está muito gostosa”, agradeceu.

Últimas Notícias

Falamansa lança single e clipe...

A Falamansa lança o single...


Obra de Cinema em Canindé recebe...

Nas décadas de 1970 e 1980,...


Cartel em postos de combustíveis é...

O Ministério Público do...