Prefeitura de Orós e DEMUTRAN realiza semana do maio Amarelo

O Governo Municipal de Orós, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), durante os dias 27 a 31/05, promoveu a semana do Maio Amarelo, com ações e blitz educativas nos distritos e na sede envolvendo toda a população oroense.

Nesta sexta-feira (31/05), foi realizado na praça Luiz Moreira o Dia “D” com ações, abordando condutores, motoqueiros e pedestres para dar dicas sobre o trânsito seguro. O evento faz parte das ações do movimento mundial Maio Amarelo, que tem a proposta de chamar a atenção da sociedade para os índices de mortes no trânsito.

Com o tema “Trânsito Seguro”, o dia “D”, além de contar com palestras ministradas pelo Samu e apresentações culturais. O evento também contou com o sorteio de mais de 100 capacetes adquiridos através de doações por comerciantes e amigos da Administração Municipal.

Durante o evento o prefeito Simão Pedro, também realizou a entrega de cadeiras de banho para auxiliar as pessoas que precisam. Durante a sua administração já são mais de 300 cadeiras de rodas e banho entregue à população oroense.

“Acho necessária a iniciativa do poder público de alertar os condutores sobre a prevenção de acidentes. Nos preocuparmos com quem está dirigindo embriagado ou cometendo infrações que possam causar algum acidente. Por isso, orientar é sempre importante, além de sortear capacetes para aumentar ainda mais a segurança dos condutores”, afirma o Prefeito Simão Pedro.

Últimas Notícias

Domingos Filho reúne base política em...

Saindo um pouco do que de...


Eleitos os melhores prefeitos do Ceará...

Escolhidos há pouco, em...


Governo do Estado anula Eleição da...

A eleição para escolha da...


SINDGUARDAS e Guarda Municipal de Boa...

Ontem segunda-feira, 11, o...