Audiência Pública vai discutir avanço do mar na praia do Icaraí

Atendendo ao requerimento da deputada Érika Amorim (PSD), a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Semiárido da Assembleia Legislativa promove, na quarta-feira (22/05), audiência pública que debaterá estratégias para minimizar os efeitos do avanço do mar na Praia do Icaraí, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. O debate está previsto para às 15 horas, no Complexo de Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa do Ceará. 

Érika Amorim, que é primeira-dama da cidade, chama a atenção para os prejuízos sociais e econômicos que o fenômeno vem causando a moradores e comerciantes da região. “A apreensão cresce, sobretudo,  com a ressaca do mar, que causa danos às estruturas e afasta turistas do local, quando a maré invade patrimônio público e privado”, afirma.

Para ela,  é preciso conter esse prejuízo o quanto antes para que a região, “que já foi um dos principais pontos turísticos do Ceará, não sofra com danos ambientais irreversíveis”.

Foram convidados para o debate o prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, que irá apresentar a intensa articulação da Prefeitura para viabilizar a liberação de verbas estaduais e federais e dar início às obras de contenção; técnicos e representantes da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), do Conselho Estadual de Meio Ambiente (Coema), da Secretaria da Infraestrutura; integrantes do Movimento SOS Icaraí, entre outras representatividades ligadas ao tema em discussão.

Últimas Notícias

Domingos Filho reúne base política em...

Saindo um pouco do que de...


Eleitos os melhores prefeitos do Ceará...

Escolhidos há pouco, em...


Governo do Estado anula Eleição da...

A eleição para escolha da...


SINDGUARDAS e Guarda Municipal de Boa...

Ontem segunda-feira, 11, o...