Domingos Neto questiona ministro sobre cortes na Educação

O deputado federal Domingos Neto questionou o ministro da Educação, Abraham Weintraub, sobre os cortes nas universidades federais e institutos federais de educação. Domingos Neto lembrou que essas instituições são fundamentais para a educação de jovens em todo o estado do Ceará. 

“Há o risco iminente de institutos e universidades fecharem suas portas, mas, mais uma vez, o foco do problema não é atacado no debate. Tudo acaba no discurso ideológico”, questionou Domingos Neto.

O deputado lembrou, também, da importância dos Institutos Federais para os jovens mais carentes do Ceará, lembrando que algumas instituições receberão cortes de mais de 40%. “Vários dos nossos municípios, inclusive o meu, teve um instituto federal que hoje presta um importante serviço para os jovens da nossa região”, destacou.

Por fim, Domingos Neto questionou o ministro sobre o suposto telefone que o presidente teria feito ontem. “Precisamos saber se é verdade que o presidente tinha a intenção de não fazer esse corte. Ficamos esperançosos, mas rapidamente isso foi desmentido”, finalizou.

Últimas Notícias

13 anos de Peteca: Sessão solene na AL...

Atendendo ao requerimento da...


Domingos Filho reúne base política em...

Saindo um pouco do que de...


Eleitos os melhores prefeitos do Ceará...

Escolhidos há pouco, em...


Governo do Estado anula Eleição da...

A eleição para escolha da...