Prefeito Ecildo Filho sanciona Lei Municipal de incentivo aos profissionais da Atenção Primária

Em um clima de festa, o Prefeito Ecildo Filho, 
acompanhado da Primeira Dama, sancionou na noite de ontem, na quadra de esporte do Pólo de Atendimento do Proares a Lei Municipal nº 965/2019 que dispõe sobre a aplicação de incentivo financeiro do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade – PMAQ, destinando 40% do montante financeiro do recurso recebido, para ser rateado entre os profissionais que compõe Atenção Primária de Mombaça, sendo distribuído da seguinte forma: 7% para coordenação da atenção básica e apoiadores; 27% para o profissional enfermeiro; 23% para o odontólogo e 50 para rateio entre os demais profissionais da equipe mínima que são técnicos de enfermagem, auxiliar de consultório odontológico e agentes comunitários de saúde.

O evento foi prestigiado por diversas autoridades entre as quais: Vice-prefeita Claudênia Cavalcante; Presidente da Câmara de Vereadores, Beto Vieira; Secretária de Saúde, Dr. Norma Marques; presidente da Associação dos Agentes de Saúde, Lourdinha Torres; secretários municipais, vereadores, ex-vereadores, profissionais da área de saúde e equipe técnica da Secretária de Saúde.

O PMAQ tem por objetivo principal ampliar o acesso e a melhoria da qualidade da atenção básica, impactando sobre as condições de saúde da população e sobre a satisfação dos seus usuários, com garantia de um padrão de qualidade comparável nacional.

As equipes que realizaram a adesão passam por um momento de avaliação externa pelo Ministério da Saúde, onde é avaliado o desempenho dessas equipes de saúde. Após o processo de avaliação as equipes são certificadas com uma nota entre ruim, regular, bom, muito bom e ótimo.

No município de Mombaça das 11 equipes avaliadas 4 obtiveram a maior pontuação ÓTIMO e 7 MUITO BOM, obtendo assim um excelente desempenho.

Últimas Notícias

Domingos Filho reúne base política em...

Saindo um pouco do que de...


Eleitos os melhores prefeitos do Ceará...

Escolhidos há pouco, em...


Governo do Estado anula Eleição da...

A eleição para escolha da...


SINDGUARDAS e Guarda Municipal de Boa...

Ontem segunda-feira, 11, o...