Teatro Ribeira dos Icós realiza III Conferência dos Idosos

Com a casa cheia, o teatro da Ribeira dos Icós recebeu nesta sexta-feira (05) a III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CDPI), com o tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”.

O encontro, realizado pela Prefeitura em parceria com a Secretaria de Assistência Social, reuniu a população e autoridades locais para conscientizar a sociedade civil e governo sobre as dificuldades enfrentadas pela melhor idade, além de fortalecer ideais e promover a socialização da melhor idade.

Sobre o tema, a secretária da pasta Alãnia Alves afirmou que, em questão de políticas públicas, o País está passando por um momento delicado.

“Estamos vivendo um período difícil nacionalmente em questão de políticas públicas porque ainda não existe uma consolidação dos repasses pra que os programas desenvolvidos em prol do idoso continuem, tanto pra melhorar a saúde, educação e acessibilidade , além de todos os direitos que são garantidos pela Constituição Federal”.

Estatuto do Idoso

Estabelecido em 2003, o Estatuto do Idoso é considerado por muitos especialistas como muito recente. “São quase 16 anos ainda de muita luta em para melhorar as condições de vida dos nossos idosos e consolidando força”, afirmou a secretária.

Quase 11 mil idosos

Com quase 70 mil habitantes, os idosos representam hoje uma fatia de 15% da população icoense, resultando em quase 11 mil pessoas com acima de 60 anos.

Os dados da Secretaria de Assistência Social expressam a importância do conhecimento dos direitos da classe e da conscientização sobre os desafios do envelhecimento.

Últimas Notícias

Domingos Filho reúne base política em...

Saindo um pouco do que de...


Eleitos os melhores prefeitos do Ceará...

Escolhidos há pouco, em...


Governo do Estado anula Eleição da...

A eleição para escolha da...


SINDGUARDAS e Guarda Municipal de Boa...

Ontem segunda-feira, 11, o...