17º Fórum Estadual da Undime: Secretária de Educação de Tauá é eleita presidente da macro regional da entidade

Entre os dias 27 a 29 de março, em Fortaleza-CE, aconteceu o 17º Fórum Estadual da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-CE). A secretária municipal de Educação, Silêda Holanda, a Técnica Educacional, Márcia Noronha e a Coordenadora da CREDE 15, Erenice Barros representaram o Município de Tauá.

O fórum foi destinado aos dirigentes municipais de educação, técnicos das secretarias e educadores em geral, com atividades divididas entre conferências, palestras e mesas-redondas. Ao longo do fórum, foram debatidos temas ligados à oferta do ensino e à inserção de políticas educacionais do país. Segundo a UNDINE, “foram mobilizados dirigentes, técnicos de secretarias e educadores, de todos os municípios e também das Credes, que discutiram assuntos como financiamento da educação, implementação da Base Nacional Curricular (BNCC), formação do professor e seu papel no processo de ensino e aprendizagem, além de políticas e programas para garantir o direito à educação.”

A Secretária de Educação de Tauá, foi eleita presidente da “Macro Regional E”, formada pelos municípios de Tauá, Crateús e Canindé. “É muito importante para o município participar de um evento tão grandioso na educação estadual como o 17º Fórum da Undime, é uma oportunidade de esclarecer dúvidas sobre as novas políticas educacionais e trocar experiência com os secretários de outras cidades, com os representantes do Ministério de Educação, FNDE e demais entidades que estavam presentes”, ressaltou a Silêda Holanda.

Últimas Notícias

13 anos de Peteca: Sessão solene na AL...

Atendendo ao requerimento da...


Domingos Filho reúne base política em...

Saindo um pouco do que de...


Eleitos os melhores prefeitos do Ceará...

Escolhidos há pouco, em...


Governo do Estado anula Eleição da...

A eleição para escolha da...