TAUÁ INICIA PROCESSO DE REGULARIZAÇÃO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS

A Secretaria Municipal da Educação, por meio do setor de Inspeção Escolar, tem atuado junto a todas as escolas com a finalidade de regularização destas e dos cursos que oferecem. Através de articulações com o Conselho Municipal da Educação – CME, fazendo o levantamento situacional, visitas in loco nas escolas e apreciação dos pareceres dos conselheiros.

O CME tem elaborado o seu plano de ação 2019 com a participação coletiva dos segmentos representados, firme no propósito de regulamentar todas as instituições de ensino realizando um trabalho de parceria com a secretaria da educação.

Como resultado desse trabalho integrado já estão renovados as documentações das escolas Antonio Araripe na Sede, Amâncio Cordeiro Junior, na Vila de Santa Tereza, e escola Teresa Aragão Serra, na sede.

“Estamos fazendo o acompanhamento de forma sistemática e a meta é regularizar as escolas e os cursos conforme os prazos de validade dos recredenciamento e reconhecimento”, ressaltou a técnica da Inspeção Escolar, Rangeliane Bezerra.

Últimas Notícias

13 anos de Peteca: Sessão solene na AL...

Atendendo ao requerimento da...


Domingos Filho reúne base política em...

Saindo um pouco do que de...


Eleitos os melhores prefeitos do Ceará...

Escolhidos há pouco, em...


Governo do Estado anula Eleição da...

A eleição para escolha da...