Prefeitura de Icó reabre Sobrado do Canela Preta após reforma

A Prefeitura de Icó, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo e a Secretaria de Educação convidam a todos para participar da reabertura do Sobrado do Canela Preta, no Largo do Théberge, nesta segunda-feira (18), a partir das 17h.

Após um mês de reforma viabilizada pelo Fundo de Preservação do Patrimônio Histórico de Icó (Funpatri), o local, que abriga a Associação dos Produtores de Artesanato, Gestores Culturais e Artistas de Icó (Aproarti) e a Escola de Arte e Música, vai reabrir as portas com as presenças ilustres da prefeita Laís Nunes, o vice-prefeito Dr. Quilon Peixoto e demais autoridades estaduais, além do comparecimento de pais e alunos inscritos nos cursos de arte.

Durante o evento, a população vai contar com uma aula inaugural, na qual professores e outros profissionais da Escola de Arte farão uma linda apresentação.

“O Sobrado do Canela Preta tem uma historicidade gigantesca não apenas para o Icó, como também ao Ceará e o Brasil. Além de abrigar a Escola de Arte e Música do nosso município, ele também abriga a Associação de Produtores de Artesanato (Aproarti), conhecida nacional e internacionalmente, estando entre as 26 melhores do País. Sua reabertura serve para valorizar ainda mais e propagar nosso município para o mundo todo”, afirma Cláudio Pereira, coordenador da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo.

Serviço

Reabertura do Sobrado Canela Preta 
Local: Largo do Thérbege, no Centro da cidade de Icó, no Ceará 
Quando: dia 18 de março
Horário: a partir das 17h

Últimas Notícias

13 anos de Peteca: Sessão solene na AL...

Atendendo ao requerimento da...


Domingos Filho reúne base política em...

Saindo um pouco do que de...


Eleitos os melhores prefeitos do Ceará...

Escolhidos há pouco, em...


Governo do Estado anula Eleição da...

A eleição para escolha da...