Deputado Junior Mano cria Frente Parlamentar em Defesa do Banco do Nordeste

Preocupado com a possibilidade de fusão do Banco do Nordeste com o BNDES, o deputado federal Junior Mano (Patri-CE) articulou na segunda-feira a criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Banco do Nordeste. 

Na última quarta-feira (20), o parlamentar participou de uma reunião com deputados da bancada cearense e o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, em Brasília, onde o tema foi levantado. Segundo o governo federal, ainda não há nada definido sobre o futuro do BNB, que hoje conta com mais de 7 mil funcionários e 3.500 terceirizados.

Para Junior Mano a manutenção do Banco é fundamental para o desenvolvimento da agricultura e de projetos que geram renda para o trabalhador do campo. 

“A Frente Parlamentar vai trabalhar para que o Banco do Nordeste, tão importante para o financiamento do setor produtivo não só do Ceará, como de toda a região, continue ativo e até aumento o seu capital”, disse. 

Depois do período de carnaval, os deputados cearenses voltam a se reunir com o ministro Onyx Lorenzoni para reforçar a manutenção do BNB.

Últimas Notícias

13 anos de Peteca: Sessão solene na AL...

Atendendo ao requerimento da...


Domingos Filho reúne base política em...

Saindo um pouco do que de...


Eleitos os melhores prefeitos do Ceará...

Escolhidos há pouco, em...


Governo do Estado anula Eleição da...

A eleição para escolha da...