265 famílias receberão títulos de terra em Solonópole. Confira a lista.

A Prefeitura de Solonópole solicitou a relação dos beneficiários junto a Secretaria de Desenvolvimento Agrário na última quarta-feira (9).

Duzentas e sessenta e cinco famílias solonopolenses estão na lista para receber títulos de propriedade rural do Programa de Regularização Fundiária, parceria do Governo do Estado e Governo Federal junto ao Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace). 

A relação dos beneficiários foi solicitada na última quarta-feira (9), em Fortaleza, pelo subsecretário de Agricultura Marcos Silveira, a articuladora Alyne Pinheiro e o vereador Matçon Pinheiro durante reunião com De Assis Diniz, secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado. 

“Esta é uma preocupação da gestão do prefeito Webston, acompanhar de perto a regularização dessas propriedades. É uma grande conquista para as famílias da zona rural, que a partir da posse poderão desenvolver melhor suas produções e garantir uma melhoria de renda. Estamos felizes e na expectativa para a solenidade de entrega”, explica o secretário de Agricultura, Ivo Dantas.  

De acordo com o titular da SDA, De Assis Diniz, a listagem é definitiva e os títulos deverão ser entregues muito em breve, em solenidade a ser marcada no município.

No Ceará, o Programa de Regularização Fundiária emitiu mais de 70.000 títulos de terra desde 2007. A previsão ainda é cadastrar 260.846 imóveis, emitir 182 mil títulos e beneficiar 209.300 famílias até 2020.

Últimas Notícias

13 anos de Peteca: Sessão solene na AL...

Atendendo ao requerimento da...


Domingos Filho reúne base política em...

Saindo um pouco do que de...


Eleitos os melhores prefeitos do Ceará...

Escolhidos há pouco, em...


Governo do Estado anula Eleição da...

A eleição para escolha da...