Réveillon 2019 reúne 1,2 milhão na orla de Fortaleza

O Réveillon de Fortaleza marcou a passagem do ano de 2018 para 2019 com muita alegria e pleno de espírito de renovação. Cerca de 1,2 milhão de fortalezenses e turistas celebraram a chegada de mais um ano à beira da orla da Praia de Iracema e assistiram ao maior show pirotécnico do Brasil, que iluminou o céu noturno da Capital cearense durante 17 minutos. O evento teve patrocínio da Skol e do Governo do Estado do Ceará.

O prefeito Roberto Cláudio, acompanhado da primeira-dama, Carol Bezerra, comemorou a chegada do ano novo no aterro da Praia de Iracema. Artistas nacionais e locais comandaram a programação, aberta às 17h da segunda feira, 31 de dezembro, até o amanhecer do dia 1º de janeiro.

A programação contou com grandes artistas nacionais como Cláudia Leitte, Marília Mendonça, Alcione, Xand Avião, Léo Santana, Ednardo e Jorge Vercillo. Dentre as atrações locais, marcaram presença os cantores Ítalo e Renno, Waldonys e Tom Drummond, vencedor do 1º Festival da Música de Fortaleza. Caracterizando a pluralidade musical do evento, o público foi agraciado, ainda, com as performances da Bateria da Escola de Samba carioca União da Ilha e a Banda Patrulha.

A contagem regressiva para 2019 foi protagonizada por pelo forrozeiro Xand Avião, que demonstrou bastante entusiasmo por estar participando do momento da virada. “Estou muito feliz de estar aqui hoje junto com a minha família, pois estou em casa. Para 2019, desejo muita paz e saúde na vida de todo mundo”, disse.

A cantora Alcione elogiou as belezas naturais de Fortaleza, pontuando que a atual gestão vem tornando a cidade cada vez melhor. “Eu fico muito feliz de fazer parte dessa festa da família cearense e poder compartilhar toda essa alegria. Agradeço a Prefeitura por ter me convidado. Desejo um feliz Ano Novo para todo mundo”.

Já o cantor e compositor Jorge Vercilo, afirma que Fortaleza foi a Cidade onde se descobriu, e a primeira onde fez sucesso. “A festa está linda e está muito bem organizada. Estou muito feliz de ter realizado este sonho de ter cantado aqui no evento”, afirmou.

O turista de São Paulo, Francisco Otávio Teixeira, veio pela primeira vez a capital cearense e aproveitou a programação gratuita para curtir ao lado da esposa e dos dois filhos. “Estou impressionado com a estrutura do evento. Muito seguro, muita gente bacana e atrações que todo mundo gosta. Com certeza irei voltar nos anos seguintes”.

 

 

ACP de Fortaleza.

Últimas Notícias

13 anos de Peteca: Sessão solene na AL...

Atendendo ao requerimento da...


Domingos Filho reúne base política em...

Saindo um pouco do que de...


Eleitos os melhores prefeitos do Ceará...

Escolhidos há pouco, em...


Governo do Estado anula Eleição da...

A eleição para escolha da...