R$ 11 milhões são liberados para dessalinizador em Caucaia

A Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), conseguiu junto ao Ministério da Integração Nacional, através da Coordenadoria Especial de Proteção e Defesa Civil, a liberação de R$ 11 milhões para a execução da obra de um dessalinizador.

O empreendimento é fruto da articulação do prefeito Naumi Amorim em Brasília em busca desses recursos. Conforme o titular da Seinfra, Kleber Correa, agora será aberto o processo licitatório para o início efetivo das obras. “Vamos dar início à licitação para o quanto antes a obra começar. Quando estiver em operação, o dessalinizador tratará 50 metros cúbicos por hora de água”, revela.

Com isso, Caucaia consolida-se como primeiro município brasileiro a em breve operar com sistema de dessalinização da água do mar. O empreendimento será erguido numa área de 1.450 metros quadrados na Praia do Pacheco. O prédio abrigará equipamentos de dessalinização e tratamento da água do mar, escritório, laboratório e banheiro.

O dessalinizador beneficiará mais de 40.000 habitantes com abastecimento de água potável. Quando estiver em operação, será uma alternativa à escassez de recursos naturais com um custo operacional minimizado. A água tratada será distribuída pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).

Últimas Notícias

13 anos de Peteca: Sessão solene na AL...

Atendendo ao requerimento da...


Domingos Filho reúne base política em...

Saindo um pouco do que de...


Eleitos os melhores prefeitos do Ceará...

Escolhidos há pouco, em...


Governo do Estado anula Eleição da...

A eleição para escolha da...