TV Ceará vence prêmio especial ADPEC de jornalismo

A série de três reportagens “Álbum de família”, produzida pela equipe de jornalismo da TV Ceará foi a vencedora do prêmio especial de telejornalismo da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará – ADPEC. As matérias falaram sobre divórcio, pensão alimentícia, divisão de bens e guarda de menores. As reportagens “Álbum de família” foram veiculadas no Jornal da TVC.

Os temas foram discutidos sobre a ótica do direito de família, através do trabalho desenvolvido pela Defensoria Pública do Estado do Ceará. O objetivo da série especial é informar ao cidadão quais os seus direitos, deveres e o papel da justiça em relação a questões familiares.

“Além de comunicar o fazer defensorial, esse prêmio marca a relevância da TV pública, mostra que a TV Ceará tem condições de realizar um trabalho de excelência e esse prêmio é a prova”, destacou o jornalista Marco da Escóssia, que representou a equipe no recebimento do prêmio. A série de reportagens foi realizada pelos repórteres Ítalo Lima e José Valdenor, com o envolvimento de toda a equipe de jornalismo da TV Ceará.

PRÊMIO ADPEC

Essa foi a segunda edição do Prêmio ADPEC de Jornalismo, que além da TV Ceará premiou outros 15 trabalhos de veículos de comunicação e estudantes cearenses.

por Ítalo Lima 

Últimas Notícias

Domingos Filho reúne base política em...

Saindo um pouco do que de...


Eleitos os melhores prefeitos do Ceará...

Escolhidos há pouco, em...


Governo do Estado anula Eleição da...

A eleição para escolha da...


SINDGUARDAS e Guarda Municipal de Boa...

Ontem segunda-feira, 11, o...