QUITERIANÓPOLIS: Barreto sanciona lei da Bolsa Universidade

O prefeito Dr. Barreto sancionou, nesta segunda-feira, 10, a lei municipal nº 013/201, de 08 de novembro de 2018, que institui o PROGRAMA BOLSA UNIVERSIDADE, vinculado à Secretaria Municipal de Educação.

O Programa concederá bolsas estudantis para estudantes universitários de Quiterianópolis. Conforme a Lei, as bolsas serão concedidas semestralmente para um período de seis meses, podendo ser renovadas até a conclusão do curso.

Para ser beneficiário do Programa Bolsa Universidade, entre outras exigências, o aluno deverá ter domicílio eleitoral a mais de dois anos no município de Quiterianópolis (salvo se menor de 18 anos), ter cursado todo o ensino médio em escola pública, estar devidamente matriculado numa instituição de Ensino Superior, ter renda familiar mensal per capita abaixo de dois salários mínimos e não possuir outra graduação.

“Com esse programa, estamos incentivando os jovens do nosso município, principalmente os mais carentes, a cursar uma faculdade. Sou conhecedor das dificuldades que um estudante enfrenta. É nessa hora que qualquer ajuda financeira é muito bem vinda e pode ser decisiva para que um estudante conclua o curso almejado”, destacou o prefeito Dr. Barreto.

 

ACP de Quiterianópolis.

Últimas Notícias

Domingos Filho reúne base política em...

Saindo um pouco do que de...


Eleitos os melhores prefeitos do Ceará...

Escolhidos há pouco, em...


Governo do Estado anula Eleição da...

A eleição para escolha da...


SINDGUARDAS e Guarda Municipal de Boa...

Ontem segunda-feira, 11, o...