Mombaça realiza II Conferência Livre

O Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) realizou na noite do dia 19 de novembro, na quadra da Escola de Ensino Médio Professor Pedro Jaime, sua II Conferência Livre, como parte das ações rumo a conquista do Selo Unicef 2017/2020 Município Aprovado.

O evento contou com público de alunos adolescentes do turno da noite e foi acompanhado por representantes do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Articulador Municipal do Selo Unicef, Ney Werbson e diretores da escola Lilliam e Virgínio.


A conferencia foi marcada pela participação ativa dos adolescentes do NUCA e alunos da Escola Pedro Jaime em torno do tema da Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente – “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento às Violências.


O objetivo das Conferências Livres é mobilizar e incentivar a participação de crianças e adolescentes nas discussões relacionadas à execução, avaliação e monitoramento de políticas públicas no contexto da Proteção integral, Diversidade e Enfrentamento às Violências, preparando-os para a participação nas Conferências Município, Estado e Nacional.

Últimas Notícias

1° Trilhão da Semana do Município de...

Adrenalina, emoção e um...


13 anos de Peteca: Sessão solene na AL...

Atendendo ao requerimento da...


Domingos Filho reúne base política em...

Saindo um pouco do que de...


Eleitos os melhores prefeitos do Ceará...

Escolhidos há pouco, em...