SOLONÓPOLE: Município realiza VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Na última quinta-feira (1), a Secretaria de Desenvolvimento Social, Econômico e do Trabalho promoveu, junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”.

O evento, realizado no CRAS, reuniu representantes de diversos setores da sociedade, como o vice-prefeito Raimundo Arilo, a delegada da Polícia Civil Pollyana Torres, a segunda secretária de SDSET, Cerlange Rodrigues, o presidente da câmara Municipal João Batista, representantes de entidades, além de crianças, jovens e pais.

A banda de música Carlos Rabelo Machado deu início a conferência com a execução do hino municipal e, logo após, crianças e adolescentes assistenciados pelo CRAS e pela ARS realizaram apresentações artíticas. A palestra ficou por conta da secretaria-executiva do CEDCA, Conceição Nunes, que deu subsídios para o posterior debate dos 5 eixos feito em grupos. A partir do debate das equipes foram elaboradas e apresentadas propostas prioritárias que garantam os direitos das crianças e adolescentes no município.

Para as Conferências Regionais foram eleitos 16 delegados entre crianças e adolescentes, conselheiros tutelares, conselheiros setoriais e de direitos, profissionais da educação, saúde e assistência social. No encerramento, integrantes do Nuca Solonópole recitaram uma poesia de combate ao racismo.

Últimas Notícias

13 anos de Peteca: Sessão solene na AL...

Atendendo ao requerimento da...


Domingos Filho reúne base política em...

Saindo um pouco do que de...


Eleitos os melhores prefeitos do Ceará...

Escolhidos há pouco, em...


Governo do Estado anula Eleição da...

A eleição para escolha da...