SOLONÓPOLE: I Fórum Comunitário do Selo Unicef 2017/2020

Atualmente, Solonópole possui o Selo Unicef Município Aprovado pela edição 2013/2016

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Comdica, e a Comissão Intersetorial do Selo Unicef realizaram na última quinta-feira (23) o I Fórum Comunitário do Selo Unicef edição 2017/2020.

Estiveram presentes no evento o chefe de gabinete, Ivo Dantas, representado o prefeito Webston; o presidente da Câmara Municipal de vereadores, João Batista; a secretária adjunta de Desenvolvimento Social, Cerlange Rodrigues, representando Dárcia Pinheiro; a inspetora da Polícia Civil, Dayane Franciele dos Santos; a presidente do Comdica, Daniele Moraes e a articuladora municipal do Selo, Ambrosina Oliveira. Integrantes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes, NUCA, também participaram ativamente do Fórum, assim como representantes de entidades e comunidade em geral. 

Durante toda a manhã e início da tarde, no CRAS, os participantes analisaram indicadores relacionados à saúde, educação, bem-estar e direitos da criança e adolescente, propondo ações que solucionem os problemas apresentados pelo Selo e que garantam o fortalecimento de políticas públicas municipais voltadas aos menores. Na oportunidade, algumas crianças realizaram apresentações artísticas e mamães do município deram depoimentos emocionados sobre a história de vida de seus filhos. 

Este é o primeiro Fórum voltado a edição 2017/2020. Atualmente, Solonópole é reconhecido com o Selo Unicef pela edição 2013/2016.

Últimas Notícias

13 anos de Peteca: Sessão solene na AL...

Atendendo ao requerimento da...


Domingos Filho reúne base política em...

Saindo um pouco do que de...


Eleitos os melhores prefeitos do Ceará...

Escolhidos há pouco, em...


Governo do Estado anula Eleição da...

A eleição para escolha da...