MPCE deflagra Operação “Fiel da Balança” contra falsidade e desvio de dinheiro público no serviço de coleta de lixo em Quixadá

Na manhã desta quinta-feira (16), o Ministério Publico do Estado do Ceará – por meio da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), com auxílio do Núcleo de Investigação Criminal (Nuinc), Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e Promotorias de Quixadá – com apoio da Polícia Civil, cumpriu mandados de busca e apreensão nas comarcas de Fortaleza e Quixadá.

Batizada de “Fiel da Balança”, a operação tem como objetivo combater crimes de falsidade e desvio de dinheiro público relativos ao serviço de coleta de resíduos sólidos no município de Quixadá.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos na sede da Prefeitura de Quixadá, em residências de agentes públicos e privados e na sede da empresa RPC Locações e Construções Eireli-EPP. Além disso, a Justiça determinou afastamento do Prefeito Municipal e de secretários municipais.

Além dessas medidas, foi determinada pelo Poder Judiciário a quebra dos sigilos fiscal e bancário dos investigados. A decisão judicial foi assinada pelo desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva.

Ao longo do dia, a Assessoria de Comunicação do MPCE divulgará outras informações sobre a Operação.

Fonte: MP Ceará

Últimas Notícias

13 anos de Peteca: Sessão solene na AL...

Atendendo ao requerimento da...


Domingos Filho reúne base política em...

Saindo um pouco do que de...


Eleitos os melhores prefeitos do Ceará...

Escolhidos há pouco, em...


Governo do Estado anula Eleição da...

A eleição para escolha da...