Programa de Cisternas é ampliado em Icó

O Programa Um Milhão de Cisternas, o P1MC, lançado pelo Governo Federal nos anos 2000, visa atender a uma necessidade básica da população que vive no campo: ÁGUA PRA BEBER!

“Melhorar a vida das famílias que vivem na região semiárida do Brasil, garantindo acesso a água de qualidade é o principal objetivo do programa”, explicou o servidor Marcos Antônio do Gabinete da Prefeitura Municipal de Icó.

O Icó foi contemplado com uma demanda de 100(cem) Cisternas, onde serão distribuídas na zona rural do município, iniciando pelo Sítio São João, Mucururé, Poço da Pedra e São Paulo, no Distrito de Lima Campos.

“A capacitação com as comissões, tem por objetivo conhecer o projeto, cadastrar as famílias, já que a agenda tem por base o final do mês de outubro para todas as Cisternas serem entregues à população”, explicou o servidor Edilberto Lima do Gabinete da Prefeitura Icoense.

A construção dessas cisternas serão realizadas pela Instituição CDDH-AC – Centro de Defesa dos Direitos Humanos Antônio Conselheiro, situado no município de Senador Pompeu.

“Por designação da prefeita Laís Nunes, nossa equipe do Gabinete do Palácio da Alforria, encontra-se a disposição dos técnicos e acompanhando toda a demanda das Cisternas em Icó”, esclareceu a Chefe de Gabinete Jequélia Alcântara.

O vereador Júnior Dantas, Representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, além de lideranças políticas e comunitárias, se fizeram presentes na reunião que explicou como ocorrerá os trabalhos de construção e implantação das Cisternas no Município.

O projeto em Icó e na região é coordenado pelo Sr. Humberto de Sousa Vitor, da Comunidade Rural do Posto Agrícola.

Últimas Notícias

13 anos de Peteca: Sessão solene na AL...

Atendendo ao requerimento da...


Domingos Filho reúne base política em...

Saindo um pouco do que de...


Eleitos os melhores prefeitos do Ceará...

Escolhidos há pouco, em...


Governo do Estado anula Eleição da...

A eleição para escolha da...