Município de Mombaça adere ao aterro sanitário consorciado e acaba com lixão

O prefeito Ecildo Filho, acompanhado da vice-prefeita Claudênia Cavalcante, secretários municipais e vereadores, participaram na quarta-feira, 1º de agosto, da Solenidade que marcou a Desativação do Lixão de Mombaça e adesão do aterro sanitário da região, localizado no Km 20, município de Senador Pompeu.

Presentes também à Solenidade o prefeito de Senador Pompeu Maurício Pinheiro e o proprietário do Aterro Sanitário DFL. 

O evento coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos contou com a presença de estudantes do município, que prestigiaram o momento histórico para o meio ambiente do município, em que após assistirem a Solenidade de Desativação do antigo “Lixão”, foram conduzidos para uma visita ao Aterro Sanitário acompanhados pelo prefeito Ecildo Filho e comitiva.

Por ocasião da Solenidade da desativação do Lixão, através de uma parceria com o Lions Clube de Mombaça-Centro e Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hidricos, diversas mudas de árvores nativas foram plantadas no local. 

Na oportunidade o Prefeito Ecildo Filho fez a entrega de 40 cestas básicas de alimentos aos garis e 10 aos antigos catadores do lixão.

A desativação do Lixão resultará em grande benefício ao município em resíduos sólidos (lixo), que agora terá uma destinação mais adequada, causando menos impactos ambientais, bem como a coleta seletiva que será feita no Aterro Sanitário, que desta forma enquadra o município de Mombaça entre os que promovem coleta seletiva dos resíduos sólidos.

ASCOM PMM

Últimas Notícias

1° Trilhão da Semana do Município de...

Adrenalina, emoção e um...


13 anos de Peteca: Sessão solene na AL...

Atendendo ao requerimento da...


Domingos Filho reúne base política em...

Saindo um pouco do que de...


Eleitos os melhores prefeitos do Ceará...

Escolhidos há pouco, em...